12 de mai. de 2009

MEU PRIMEIRO ARTIGO

Um dom de serviço é manifestado frente uma necessidade que se apresenta. Comecei a escrever artigos quando fui inquietado por uma propaganda que continha um palavrão.


Meu primeiro artigo surgiu de uma inquietação.
Hoje compreendo a realidade dos dons que sãos manifestados mediante uma necessidade, não tem fim em si próprios, são meios para se cumprir uma missão.
Em 2005 os outdoors de fortaleza divulgavam a festa de dois famosos dj’s. Nessa campanha publicitária de divulgação um palavrão era destacado. Aquilo me incomodou bastante. Fiquei a pensar o que poderia fazer diante de tal realidade, foi então que cruzei o limiar da revolta surda...livrei-me de uma possível gastrite rsrsrs.... Liguei para uma emissora AM, apresentei-me como um cidadão comum, fiz a denuncia de tal propaganda.
O locutor concordou, pôs no ar, ouvintes ligaram e reforçaram a indignação. O radialista chamou a atenção do órgão competente, a SEMAM (Secretaria municipal do meio ambiente).
Foi aí que comecei a escrever o artigo “levedar a massa” que narrava esta situação. Outras pessoas de influência direta entraram no mérito da questão e pediram a retirada das 85 peças publicitárias.
O que fiz, parafraseando Madre Teresa de Calcutá, foi como uma gota no oceano, mas sem ela o oceano seria menor.
Sempre podemos fazer alguma coisa diante daquilo que nos indignamos, o que não se pode é ficar uma maioria silenciosa enquanto uma minoria balburdia.


Confira o artigo “Levedar a massa” http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=1701

Nenhum comentário: