2 de jan. de 2012

Fortaleza na iminência do caos

[colaborou Tiago Weyne] [atualizações grafadas de vermelho]

O clima é de insegurança por parte da população em muitos bairros de Fortaleza devido a paralisação de  Policiais Militares, Membros do RAIO e da Polícia Civil. Segundo uma fonte que não quis ser identificada  somente hoje o Centro Integrado de Operações de Segurança registrou mais de 200 ocorrências.
Três arrastões foram registrados no início desta tarde na Avenida Mozart de Lucena e no bairro Henrique Jorge. Já no bairro Quintino a situação é crítica. O ônibus que faz o itinerário da região, para no final da Av. Independência evitando chegar ao final da linha  conhecida como Inferninho. No local, segundo esta mesma fonte informou , aconteceu um tiroteio.


Ainda de acordo com uma moradora do Inferninho existe uma determinação por parte dos marginais da região para que amanhã os colégios da região do bairro Nova Assunção.


Já próximo ao Colégio CERE, no  bairro São Francisco aconteceu no início da noite  um confronto entre bandidos por tomada de território. Há meliantes  fortemente armados em carros e motos e uma organização entre eles para instaurar o terror. No Antonio Bezerra alguns  mercantis foram assaltados como o Taperuaba, e Waltec.

Funcionários que trabalham no  posto de saúde George Benevides  localizado entre as comunidades do sossego, bubu, e muriçoca próximo à Av. Mister Hall, combinaram para amanhã não acontecer expediente.A  área é de risco. 

últimos minutos [21h20]
A estudante Walesca Marinho informou ao blog SOBRETUDO que no Terminal de Antonio Bezerra as Forças Armadas chegaram ao local. A jovem também  presenciou na Av. Coronel Carvalho (pista da barra) um arrastão. Segundo ela carros e motos dão apoio uns aos outros formando uma espécie de comboios para chegar às residências.


 Marta Ferreira Do Nascimento,professora, informa por telefone - tom coloquial - "o arrastão já está chegando na  Av. Sargento Hermínio, o Bruno me ligou e minha filha também, pois estão armados e assaltando até residências.

[21h38] Moto roubada
Outro assalto aconteceu na Rua Rosa Leite, Quintino Cunha. Segundo o estudante A.S. três homens tomaram de assalto  uma moto do morador da rua. Não houve reação e os ladrões saíram normalmente para outra possível ação.

[22h26] Homem armado leva notebook de professor 


O professor Max Pessoa escapou do arrastão que aconteceu no supermercado Lagoa no bairro Nova Assunção, mas não do assalto na porta de sua casa na rua Moura da Silva, no Quintino Cunha. Ao chegar de carro na residência viu que a esposa estava sendo abordado por um homem armado na calçada que logo se dirigiu a ele exigindo-lhe passar os pertences. O ladrão levou consigo um notebook de propriedade de uma Comunidade Católica (Comunidade Católica MIsericórdia Divina) e um telefone celular. 

[23h25] Balas


Ouve-se estampidos de bala na rua Mário Campos, Jardim Guanabara. Segundo Hayeska Costa Barroso. Lanyberg Oliveira descreveu o que aconteceu: "Eles passaram em dois carros, um branco e um vermelho, era um gol, com armas em punho e o corpo para fora da janela. Quando chegaram depois da esquina da Mário Campos com Carnaubal deram 3 tiros em alguém".


[23h26] No bairro Cristo Redentor não é diferente. Uma amiga que mora nas imediações de iniciais M.C relatou ao Blog - tom coloquial: Aqui os mercantis que fecham normalmente as 21h00,hoje fecharam  antes das 19h00. Na rua ao lado da minha você não pode passar com nada porque a galera tá roubando tudo e de todos... já teve arrastão aqui perto e dizem que o pessoal tá programando outros. O vizinho de M.C também comentou: "GALERA OS ARRASTÕES AINDA N VI, MAS OS ASSALTOS ESTÃO ACONTECENDO SIM, ESTOU FALANDO COM DUAS PESSOAS E FUI SOCORRER UMA A POUCOS MINUTOS QUE TIVERAM O CARRO ROUBADO EM PLENO ENGARRAFAMENTO... "



Um comentário:

jackson josué disse...

meu senhor e meu Deus... eu confio em vos! senhor abencoe para essa greve acabar logo!