3 de jan. de 2012

Caos em Fortaleza, medo generalizado

[Atualizações grafadas de vermelho]


Veja mais vídeos de flagrantes do caos em Fortaleza.

População apreende bandido.




Lojas fechadas na Av. Washington Soares




Carro tomado de assalto na Via Expressa




Rua deserta. Jardim Guanabara
A sensação é de insegurança generalizada. A pseudo tranquilidade  que ronda as ruas de Fortaleza é de medo. Na verdade moradores e comerciantes estão trancados em suas casas por medo de assaltos e arrastões. Os policias, estes estão aquartelados. O Governador não se pronuncia e o Exército não descarta enfrentamento com a Polícia Militar.

E as consequências só aumentam. Além do comércio fechado a empresa de Correios de Telégrafos, SAMU 192 e AMC também aderem à paralisação alegando insegurança.

Membros da Igreja Católica e da OAB-CE tentam facilitar o diálogo entre o Policiais Militares e Governo do Estado. Enquanto isso a população na capital e no interior do Estado está amedrontada.

Assunto comentado no Twitter

Lista de assuntos mais comentados no Twitter
A situação de pânico e terror de Fortaleza colocou a cidade como um dos assuntos mais comentados no microblog Twitter. Dos dez termos do ranking, 4 fazem referência à situação crítica.

#CaosemFortaleza e Fortaleza
Tweets que relatam os diversos assaltos e arrastões que acontecem na cidade desde o último dia 31.

Barra Pesada
Programa policial da TV Jangadeiro, retransmissora do SBT, canal 12, com apresentação do jornalista Nonalto Albuquerque. O programa apresentou imagens exclusivas de assaltos e arrastões e o clima de apreensão da população.

Cid Gomes
Governador do Estado que se recusa a uma negociação com os militares sem que estes voltem ao trabalho.


Leia  também:
Caos em Fortaleza, população amedrontada

Fortaleza na iminência do caos



Acompanhe as últimas notícias apuradas pelo Blog. [com a colaboração de Thiago Weyne]

[16h31] Polícia Civil
A presidente do Sindicato dos Policiais Civis Inês Romero decidirá se hoje entrará em greve ou não.


[16h13] Cidades paradas
Segundo informações da TV Diário, canal 22, em edição especial do Hora da Notícia o corredor comercial de Maracanaú foi fechado por falta de policiamento nas ruas. Nas cidades de Cascavel e Juazeiro do Norte também fecharam lojas.


[15h57] Coelce
A Coelce informou através do Twitter que algumas lojas de atendimento foram obrigados a fechar por conta de insegurança. Link >> 

[15h50] Ônibus param
  Alisson Mídia informa: "Confirmado. Ônibus estão sendo recolhidos agora. Sindicato começa a pedir para que motoristas parem de circular, devido falta de segurança".

[14h30]
 O desenvolvedor Web Henrique informou ao titular do Blog: "vendo a galera correndo, helicóptero pousando em terreno do lado do meu trabalho, e pilantra sendo preso, não é boato".
[14h00] Mais greve


- AMC confirma através de Sindicato que também vai paralisar as atividades. Só volta quando a polícia retornar às atividades.


- SAMU 192 também alega insegurança nos atendimentos. Segundo reportagem exibida na TV Jangadeiro aconteceu de socorrista ser agredido.


-  Correios também paralisam as atividades e alegam o mesmo motivo, insegurança.
[13h25] Casa do Frango
 Rafael Plutarco testemunhou assalto em um supermercado: "Casa do Frango assaltada a pouco! Vi ao vivo".

[13h19]  Assalto
Uma farmácia foi assaltada agora há pouco. O prédio fica na Av. Idependência no beirro do Quintino Cunha.

[12h20] Maranguape

Comércios de Maranguape também fecham por medo.

[11h45] Posto de saúde fechado
O posto de saúde Rebouças Macambira localizado no CIES do Jardim Guanabara também fechou as portas. O blog conversou com uma das funcionárias do Posto que não quis se identificar. Ela informou que dezenas de pessoas vinham correndo no sentido Coronel Carvalho - Mozart de Lucena pedindo que fechassem as portas. Por medo não tiveram tempo de saber se era ou não verdade. A Regional orientou que aguardasse a decisão se deveriam fechar ou não o posto mas o povo não teve tempo de esperar e fecharam .

[11h12] Mais ações

A jornalista Carol de Castro informa em seu microblog: "Minha mãe está presa no Bompreço da Bezerra porque houve um arrastão no mercado São Sebastião. Só sei que ela está trancada no supermercado.

O jornalista Kempão registrou: "Reporter Aurélio Menezes da @810verdinha informa q houve um assalto próximo a Av. Monsenhor Tabosa e por isso algumas lojas lá tão fechadas"







Nenhum comentário: