4 de jan. de 2012

Greve pode chegar ao fim ainda nesta madrugada

Acabou a reunião entre o comando de greve e o Governo .

O documento foi redigido e será apresentado à assembleia dos Militares. Para que a greve seja dada por finalizada é preciso que a Assembléia aprove a proposta final.

O Deputado Estadual Chico Lopes informou através do Twitter que Cid Gomes não assinou o documento. "Todos os presentes, da Dra. Socorro França, à Igreja, OAB,Min. Público e os 4 representantes dos policiais, assinaram o documento na reunião" "O governador Cid Gomes não assinou a proposta, e sim seu representante, o procurador Fernando Oliveira".

Segundo o jornal O Povo a Assembleia com os Policiais e Bombeiros deve acontecer ainda esta noite no quartel ocupado pelos grevistas no bairro de Antonio Bezerra.

Veja as  linhas gerais da proposta segundo informações do Deputado Chico Lopes:

"A proposta prevê anistia para os grevistas, jornada semanal de 40 horas e gratificação do turno da madrugada" "O vale-alimentação no valor de R$ 10 e a formação de uma comissão paritária, para estudar os próximos reajustes salariais, são outros pontos" "Ficou acertado que, se a proposta for aprovada pelos policiais e bombeiros, até 14h de amanhã todos os serviços estarão normalizados" "Foi uma reunião muito difícil. A tensão levou alguns participantes às lágrimas. Imensa responsabilidade de defender o povo cearense".

Nenhum comentário: