28 de jul. de 2009

Papa deseja ir a Turim para ver Santo Sudário

Bento XVI pretende ir a Turim para ver o Santo Sudário por ocasião da exposição que será realizada no próximo ano, segundo ele mesmo confirmou ao arcebispo dessa arquidiocese.
Assim revelou o Pe. Federico Lombardi, SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, em uma declaração desta segunda-feira, na qual confirma que o Papa almoçou neste domingo em Les Combes com alguns convidados, entre os quais se encontrava o cardeal Severino Poletto e o bispo de Aosta, Gioseppe Anfossi.
“O cardeal Poletto atualizou o Papa sobre a preparação da exposição do Santo Sudário na primavera do próximo ano e o pontífice lhe confirmou sua intenção de visitar Turim, em uma data a ser confirmada”, informa o porta-voz vaticano.
A exposição do Santo Sudário, depois da última, realizada há 10 anos, está prevista para 10 de abril a 23 de maio de 2010, segundo confirmou a arquidiocese, que lançou um site dedicado a esta relíquia, no qual podem ser feitas as reservas (http://www.sindone.org).
Em 2010, pela primeira vez, será possível ver diretamente o Santo Sudário após a intervenção de restauração ao qual foi submetido em 2002, na qual extraíram as bordas do tecido queimadas no incêndio de 1532 em Chambéry, descosturaram os “remendos” aplicados pelas religiosas clarissas e descolaram o pano da Holanda sobre o qual havia sido fixado em 1534. O Sudário agora será exposto em um novo suporte.
Nesta ocasião, prevê-se também um novo percorrido para informar aos visitantes sobre a história e significado do lenço, enriquecido com documentos fotográficos inéditos de alta resolução.
Segundo explica a arquidiocese, durante o período da exposição, espera-se que o Papa celebre a Missa no átrio da catedral.
plugado do ZENIT.ORG

Nenhum comentário: