28 de jul. de 2009

ICAR E ICAB, UMA GRANDE DIFERENÇA

Existe uma diferença substancial e essencial entre a Igreja Católica Apostólica Romana e a Igreja Católica Apostólica Brasileira embora essa última confunda os fieis faltando-lhes com a verdade quanto às disparidades existentes entre ambas.
a ICAR foi fundada por Cristo sobre o alicerce apostólico, cuja sede é Roma, daí a origem de seu nome, enquanto a ICAB foi fundada século passado, em 1945, por um bispo (que era da Igreja Católica Apostólica Romana)D. Carlos.
D. Carlos foi ex-comungado pelo papa Pio XII. Era um forte crítico contra a infabilidade papal entre outros pontos os quais discordava da ICAR.
A ICAB abole celibato clerical, realiza matrimônio entre pessoas divorciadas e não comunga com a Sé Romana, por isso pode ser considerada cismática e herética. Eles estão muito presentes em cemitérios, em Fortaleza, no Parque da Paz, por exemplo, muitas celebrações são realizadas por eles. Outras, eles organizam multirões de batismo nos bairros cobrando determinadas taxas.
Os sacramentos ministrados pela ICAB não são válidos seja pela deficiência da forma e da matéria, seja pela intenção do ministro.

Nenhum comentário: