18 de dez. de 2011

Site pioneiro consulta remédios, compara preços e recebe 8 milhões de visitas

[dica]

Já pensou em ter a acesso a um site especializado em  remédios, que estabelece relação entre todos os medicamentos genéricos, fornece preços dos mesmos em todos os estados do país e ainda calcula o IMC (Índice de Massa Corpórea) online ? Pois é, ele existe. Já falamos dele aqui no blog e sempre está entre os pôsts mais lidos [aqui ] . Para conhecer mais sobre esta ferramenta que presta serviço a população com uma lista de 17 mil medicamentos  e conta com 8 milhões de acessos por mês o SOBRETUDO conversou com o vice presidente do Grupo Codal Paulo Daniel Vion.


Confira a entrevista:

Sobretudo:  Como surgiu a  ideia de criar um site com esta prestação de serviço?
Paulo Daniel Vion: A ideia do site surgiu há 11 anos, quando Valdir Groto trabalhava como vendedor de medicamentos em um laboratório. Nesta época foi lançado no Brasil os medicamentos genéricos, e assim, ele sentiu uma forte procura por parte dos profissionais de saúde sobre informações de genéricos.

Sobretudo:  Há quanto tempo o serviço de busca e comparação de preços está no ar?
Paulo Daniel Vion: Há 3 meses, é uma novidade.O restante  do lay-out do site ficou igual durante todos estes anos. Já a manutenção e o acréscimo de dados ao banco de dados é constante. Pois todos os dias surgem novos remédios e além disto, a própria internet é um ser "mutante", ela evolui em uma velocidade tremenda. Precisamos sempre nos adequar aos novos meios. 


Sobretudo: Quantos acessos a ferramenta recebe por mês?
Paulo Daniel Vion: Hoje o Consulta Remédios possui mais de 8.000.000 (oito milhões) de visualizações de páginas.

Sobretudo: Quais foram as fontes que serviram para alimentar o banco de dados?
Paulo Daniel Vion: Estes dados foram inicialmente capturados de bases como a Anvisa, sites de laboratórios e fabricantes e da própria internet. Vale ressaltar que, quem alimenta nosso banco de dados são profissionais ligados a área da saúde, isto porque antes de informarmos quaisquer dados em nosso site, eles são  confirmados.


Sobretudo:  E qual é a relação do público com o Consulta de Remédios?
Paulo Daniel Vion:  As pessoas, na sua grande maioria, agradecem pela existência do site, enviam também algumas sugestões onde a maioria é de grande proveito, elas realmente se interagem conosco. 

Sobretudo: Como é a presença do Consulta de Remédios nas Redes Sociais?
Paulo Daniel Vion: Temos atualmente quase 3.000 seguidores no Twiiter e Facebook, e este número não para de crescer. Até 1 semana atrás, tínhamos 2.300, foram quase 700 seguidores em um curto espaço de tempo.Elas procuram informações sobre os medicamentos éticos, similares e genéricos, bulas e agora também a comparação de preços nas farmácias.

Sobretudo: Quais são os projetos para 2012?
Paulo Daniel Vion: Muitas novidades. Em fevereiro lançaremos um "novo" Consulta Remédios.Nessa nova formulação iremos informar, inclusive, o histórico dos preços dos medicamentos, desde a sua fundação até os dias de hoje.



Mais sobre o Grupo Codal:

O Grupo Codal é uma empresa fundada em 1947, no início de suas atividades ela era focada tão somente em colonização e desenvolvimento de áreas, ou seja, transformava uma grande área em uma cidade (exemplos: Alto Paraná/PR, Terra Roxa/PR, Altamira do Paraná/PR), além de pequenos loteamentos (exemplo: Jardim Shangri-lá, Londrina/PR). Em 2003 começamos a diversificar nossos investimentos e áreas de atuação; hoje atuamos nos ramos de construção civil, investimento em mercado de capitais e direitos creditórios, salões de beleza , internet e museus focados em educação infantil. 




Confira entrevista sobre o assunto:




Um comentário:

blfranco disse...

Qual o nome do aplicativo desenvolvido pelo Paulo Daniel Vion???