8 de dez. de 2011

O Twitter vai mudar de cara

[novidade]

 Em seu site o microblogue divulgou um vídeo com as mudanças que acontecerão em breve  e disponibiliza a última versão para Iphone ou Android. Segundo o site, o objetivo é facilitar a vida do usuário, ver os tweets de quem segue de modo rápido e com uma grade de menus igual para todos as plataformas.

O campo para digitar o tweet ficará do lado esquerdo. A visualização e publicação de fotos fica mais intuitiva na nova interface.

O perfil do usuário ficará como um banner retangular no topo da página. Confira as mudanças:




Uma novidade é o botão descobrir que ficará ao lado dos links Início e Conectar na barra superior, lado esquerdo. Segundo o site, o link mostra o "Conteúdo com histórias e assuntos do momento que estão acontecendo no seu mundo, de acordo com sua popularidade e também nas suas conexões, localização e idioma."


 Veja o vídeo disponibilizado no site do Twitter:
Opinião do blogueiro:

Descobri o Twitter em 2008, dois anos depois de sua invenção. Na época a grande maioria dos Tuiteiros não eram brasileiros e não existia a versão em português da ferramenta. Recordo que eu pesquisava sobre novas ferramentas para a construção do site de um grande festival de música católica que acontece no mês de julho. Encontrei o Twitter no site da cantora Ivete Sangalo e gostei de primeira. Logo fiz uma conta e três meses depois migrei para meu atual perfil.

A simplicidade da ferramenta foi uma das coisas que me cativou. A primeira mudança substancial na ferramental aconteceu apenas quatro anos depois de sua criação, isto é 2010. As mudanças vieram a calhar. Fiquei preocupado quando foram anunciadas novas mudanças, apenas um ano depois das últimas, mas pelo exposto no vídeo e no site do Twitter elas não mudam a substância da ferramenta, apenas aprimoram as que já existem o que é muito bom. 

Veja como era a primeira interface do Twitter:



Imagens do site do Twitter.

Nenhum comentário: