10 de mar. de 2009

Algumas frases do grande C.S Lewis

Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes.

'O bem, quando amadurece, se mostra cada vez mais diferente,
não só do mal, mas de qualquer outro bem.'
-'O mal pode ser desfeito, mas não pode "transformar-se" em bem.'

se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo

[Eu] Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho.

"A Amizade é desnecessária - como a filosofia, como a arte, como o próprio universo (pois Deus não precisava criar). Ela não tem valor de sobrevivência; ela é, antes, uma das coisas que dão valor à sobrevivência."

"Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento."

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás."

"O futuro é algo que todos nós atingimos à velocidade de sessenta minutos por hora."

"Você pergunta se eu já amei alguma vez: sou tolo, mas não sou tanto assim."

"A privação é uma parte integral e universal da nossa experiência no amor."

"A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para outra: 'O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único!'

"Eu creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas."

"Nenhum homem sabe como é mau até que tenta esforçar-se por ser bom. Só poderás conhecer a força de um vento procurando caminhar contra ele, não te deixando levar".