21 de fev. de 2009

RENASCER NO CARNAVAL
artigo publicado no jornal O Povo, hoje (20).

Fortaleza a cada ano se firma como a capital dos retiros de Carnaval. Eles acontecem em escolas, clubes e ginásios, na grande maioria são promoções das Novas comunidades e Renovação Carismática Católica.

O evento mais consolidado da categoria é o Renascer que já acontece há mais de vinte e cinco anos. As músicas, a alegria e as motivações dos animadores contagiam o público que descobre nessa opção diferente de Carnaval uma alegria nova, tem sua fé robustecida e conhecem uma esperança inabalável.

O Renascer deste ano traz como tema principal a Palavra de Deus. Escutá-la e por em prática seu ensinamento é a senha de sabedoria para o homem moderno, este que, tantas vezes, mesmo em meio ao avanço da técnica e absorto diante de suas inúmeras descobertas encontra-se de certo modo carente de sentido de vida, ora parece faltar-lhe um vetor que o oriente rumo á felicidade que busca.

O Renascer é uma excelente oportunidade para quem deseja experimentar algo novo e inaudito. Ao final do encontro para cada um, a surpresa de descobrir-se muito amado e para todos a renovada certeza que podemos protagonizar um mundo, fazendo despontar, assim, a tão sonhada civilização do amor.

As benesses do Renascer são concretas: pessoas que saem da depressão, jovens que iniciam um caminho de abandono das drogas, famílias que são restauradas, ódios que são desfeitos. Enfim, a cultura da Paz, do perdão, do diálogo arregimenta uma multidão de novos de multiplicadores, entre os quais pode estar você. Então sinta-se convidado a Renascer no Carnaval.

Vanderlúcio Souza
http://www.opovo.com.br/opovo/opiniao/856630.html