3 de set. de 2018

Possível fechamento da JBS em Cascavel repercute na mídia cearense

A notícia do fechamento da unidade da JBS, no Ceará, localizada  em Guanacés, distrito de Cascavel, está se concretizando.  Segundo fonte ouvida pelo blog, as demissões começaram nesta segunda-feira, dia 3. A notícia do possível fechamento da unidade repercutiu na imprensa. Funcionários temem o caos social com o desemprego em massa na localidade. 

Principais colunistas do jornalismo cearense repercutiram o assunto

O portal Focus.jor do jornalista Fábio Campos deu a notícia com a exclusividade. Foi destacado no texto que esta "fábrica esteve no centro de uma polêmica que envolveu contribuições de caixa 2 para a campanha de Camilo Santana, em 2014". O jornalista ainda descreveu o clima de apreensão no distrito. "A notícia não oficial gerou alvoroço em Cascavel e no distrito de Guanacés, que tem cerca de 10 mil habitantes. Em 2017, já havia circulado informações que davam conta de um possível venda da fábrica".

Print da Coluna Eliomar de Lima publicada no Jornal O Povo

A Coluna assinada pelo jornalista Eliomar de Lima enfatizou, diante do possível encerramento das atividades, que "restava ao Governo tentar evitar o problemão para 500 pais de família", futuros desempregados. 

Paulo César Norões escreve para o Jornal Diário do Nordeste 


Paulo César Norões escreveu em sua coluna que o fechamento da unidade se daria pelo "fim dos incentivos fiscais". Uma extensa matéria publicada no Diário do Nordeste deu conta que a unidade em questão estava envolvida em investigação da Operação Lava Jato. 

Segundo apuração do blog Sobretudo, a decisão é irreversível e tudo está sendo feito de forma silenciosa, sem alarde.Por enquanto,  Prefeitura e Governo do Estado não se manifestaram sobre o assunto, nem se observa tentativa de  reverter a situação. A possibilidade é que a má notícia, de fato, do fechamento da unidade, chegue depois das Eleições. 

Nenhum comentário: