1 de set. de 2018

Jornalista Adísia Sá declara voto pela primeira vez

Jornalista Adísia Sá, 87 anos, pela primeira vez, declara seu voto publicamente.  Considerada uma das maiores jornalistas do país, pioneira na comunicação cearense, a veterana gravou um vídeo revelando que está com Eduardo Girão para senador do Ceará. 


"Ele pode está em qualquer atividade, sua presença será marcante, pelo desprendimento, dedicação e pela responsabilidade para com o outro", destacou Adísia, primeira ombudsman do jornalismo cearense. 

Adísia Sá 

A profissional que já foi presidente da Academia Cearense de Imprensa revela : "Ele não veio pedir, mas eu declarei o meu voto. Até o caartaz vou fixar na porta. Vai ser a primeira vez que vou fixar cartaz de um político". 

Mais sobre Adísia Sá 

Iniciou sua carreira jornalística em 1955 no jornal Gazeta de Notícias. Trabalhou também nos jornais O EstadoO Dia e O Povo, onde tornou-se a primeira mulher a assumir a função de ombudsman na imprensa nordestina, em 1994. Exerceu o cargo ainda em 1997 e 2000, sendo nomeada ombudsman emérita do jornal. Ainda possuiu mesma função na rádio AM do Povo, nos anos de 1998 e 1999.[3] Adísia Sá trabalhou também na televisão, como comentarista da TV Jangadeiro, TV Com e TV Manchete.
Foi a pioneira, juntamente com outros colegas, a implantar o primeiro curso de jornalismo no Ceará. É membro fundador do curso de jornalismo da UFC e da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), seção Ceará. A jornalista também ocupou diversos cargos de direção em entidades de classe: Associação Cearense de Imprensa (ACI), Sindicato dos Jornalistas do Ceará e Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas(FENAJ).[4]

Nenhum comentário: