Jornalista Adísia Sá, 87 anos, pela primeira vez, declara seu voto publicamente. Considerada uma das maiores jornalistas do país, pioneira na comunicação cearense, a veterana gravou um vídeo revelando que está com Eduardo Girão para senador do Ceará.
"Ele pode está em qualquer atividade, sua presença será marcante, pelo desprendimento, dedicação e pela responsabilidade para com o outro", destacou Adísia, primeira ombudsman do jornalismo cearense.
Adísia Sá |
A profissional que já foi presidente da Academia Cearense de Imprensa revela : "Ele não veio pedir, mas eu declarei o meu voto. Até o caartaz vou fixar na porta. Vai ser a primeira vez que vou fixar cartaz de um político".
Mais sobre Adísia Sá
Iniciou sua carreira jornalística em 1955 no jornal Gazeta de Notícias. Trabalhou também nos jornais O Estado, O Dia e O Povo, onde tornou-se a primeira mulher a assumir a função de ombudsman na imprensa nordestina, em 1994. Exerceu o cargo ainda em 1997 e 2000, sendo nomeada ombudsman emérita do jornal. Ainda possuiu mesma função na rádio AM do Povo, nos anos de 1998 e 1999.[3] Adísia Sá trabalhou também na televisão, como comentarista da TV Jangadeiro, TV Com e TV Manchete.
Foi a pioneira, juntamente com outros colegas, a implantar o primeiro curso de jornalismo no Ceará. É membro fundador do curso de jornalismo da UFC e da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), seção Ceará. A jornalista também ocupou diversos cargos de direção em entidades de classe: Associação Cearense de Imprensa (ACI), Sindicato dos Jornalistas do Ceará e Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas(FENAJ).[4]
Nenhum comentário:
Postar um comentário