14 de set. de 2018

Corrupção na sala de aula em Sobral

Depois de escrever em meu perfil no Facebook sobre escolas militares,  recebi de leitora denúncia denúncia grave sobre corrupção em sala de aula. 

Segue o que publiquei: 


Sobre a denúncia 

Manterei o tom coloquial do que me escrevera o leitor omitindo algumas informações para preservar a identidade do mesmo.

"Essa sua matéria sobre as escolas militares me remeteu às escolas públicas de Sobral que receio não serem diferentes das de Fortaleza. Lá, a secretaria de educação aplica provas de avaliação para se chegar aos índices. Pasme! Minha [diz o parentesco da pessoa]  que é aluna da rede pública de lá, falou: [...] eu fui chamada para fazer as provas dos alunos da tarde também. Já faço parte dos da minha turma, no turno da manhã. Vou ganhar pra isso. Ela só tem [cita a idade] e já está sendo corrompida."
E não para nessa denúncia:

"A irmã dela que [cita a idade] conta como a professora aplica a tal prova na sala dela. Quando a professora pega no cabelo: leta A, quando tosse: letra B; quando olha pro teto, letra C...."

A leitora termina com uma pergunta que também é a nossa: "o que será dessas crianças, corrompidas na infância e em sala de aula?".

Deixo abaixo vídeo-denúncia sobre a fraude da educação em Sobral.






Nenhum comentário: