26 de nov. de 2012

EXPONATAL será realizada ao ar livre


EXPONATAL 2012  será realizada ao ar livre

O evento é único na categoria e busca valorizar o sentido do Natal. Neste ano contará com a presença do Hemoce coletando sangue de doadores voluntários.


Foto da EXPONATAL 2011
Todo o encanto do Natal estará presente na EXPONATAL 2012, feira única na categoria, organizada pela Comunidade Católica Shalom, que acontecerá de 14 a 16 de dezembro na Praça Luiza Távora, a partir das 18h com entrada gratuita.

A novidade desta edição fica por conta do Festival de Natal, uma rica programação cultural acompanhada de muita diversão  em um evento realizado ao ar livre.  Os participantes poderão conferir apresentação de corais, concerto de Natal, concurso de presépios, exposição artesanal e o espetáculo Filho de Deus Menino Meu.

Para as crianças haverá uma programação especial, enquanto os pais aproveitam tranquilos os outros espaços do Festival. No Bazar solidário serão vendidas peças de roupas novas e seminovas cuja renda será revestida para as obras de evangelização da Comunidade Shalom.

 Os projetos de promoção humana da instituição exporão os produtos confeccionados artesanalmente pelos abrigados no Albergue Shalom e atendidos na Comunidade Terapêutica do Projeto Volta Israel.

Concurso de Presépios:
Com o objetivo de resgatar a cultura do Natal a feira promove mais uma edição do Concurso de Presépios. Haverá votação e as três obras mais criativas receberão premiação em dinheiro. Para inscrever-se basta acessar o site www. comshalom.org\exponatal no menu concurso de presépios.
Parceria com o Hemoce
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceara (HEMOCE) confirmou sua presença na EXPONATAL 2012 onde estará com sua unidade móvel coletando sangue nos dias 14 e 15 de dezembro na Praça Luiza Távora.
 É a primeira vez da parceria entre a EXPONATAL e Hemoce. “Queremos motivar a vivência concreta da solidariedade neste período natalino que nos recorda o nascimento do Menino Deus", disse Tobias Cortez, gestor de eventos da Comunidade Católica Shalom.

CD e Espetáculo
Conhecida por sua produção cultural e artística a Comunidade Católica Shalom escolheu a EXPONATAL para lançar o CD Príncipe da Paz, uma coleção de músicas natalinas compostas especialmente para a data que celebra o nascimento de Jesus.
O público também poderá conferir ao espetáculo Filho de Deus Menino Meu, uma adaptação da obra homônima de autoria da escritora cearense Emmir Nogueira. O roteiro conta a história de uma trupe que viaja mundo afora encenando a encarnação do Verbo. São mais de cinquenta artistas em cena e a trilha sonora é autoral.  O espetáculo reúne teatro, dança e uma mistura de ritmos que vai do baião ao samba.
SERVIÇO:
EXPONATAL 2012
DATA: 14 A 16 de dezembro de 2012
LOCAL: Praça Luiza Távora (Pracinha da Ceart) Av. Santos Dumont/esquina com R. Carlos Vasconcelos.
MAIS INFORMAÇÕES: 85 3295.4583
Atrações: Apresentação de Corais, artistas da Comunidade Católica Shalom,  Concerto Natalino, Bazar Solidário,Concuso de Presépios, Exposição de produtos artesanais, espetáculo Filho de Deus Menino Meu, lançamento do CD Príncipe da Paz.

Nenhum comentário: