27 de nov. de 2012

Comunidade Católica Shalom recebe o Troféu Amigos do Hemoce


Comunidade Católica Shalom recebe o Troféu Amigos do Hemoce

Pe. Antonio Furtado recebeu o prêmio e reafirmou o compromisso da instituição  na promoção de parcerias solidárias


Hoje foi um dia de festa no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce. A instituição promoveu evento alusivo ao dia nacional do doador voluntário de sangue, celebrado dia 25 de novembro.
O Hemoce homenageou os doadores de sangue, instituições e iniciativas que estimulam a prática deste ato solidário que salva vidas.

“O Ceará foi pioneiro na doação voluntária de sangue”, disse Drª Luciana Maria de Barros, diretora geral do Hemoce, relembrando que antes, a doação de sangue era paga. “Ao contrário do que se afirmava as doações aumentaram quando foi regulado que deveriam ser voluntárias”, afirmou o Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Arruda Bastos.

A Comunidade Católica Shalom foi uma das nove instituições que recebeu o troféu Amigos do Hemoce, um reconhecimento pela parceria que já dura mais de dez anos e responsável por catapultar a coleta de bolsas de sangue em alguns meses do ano na instituição.


Pe. Antonio Furtado, Diretor Geral da Rádio Shalom 690 AM recebeu o prêmio. “A Bíblia diz que o sangue é a vida do homem e nós temos a missão de promover o gesto concreto de fraternidade  da doação de sangue”, disse o sacerdote que colocou a emissora da qual é diretor à disposição do Hemoce.

Em sua fala o secretário de saúde agradeceu à Comunidade. “ Agradeço ao Pe. Antonio, à Comunidade Católica Shalom por esta parceria de solidariedade”, disse Dr. Arruda.

Entre os homenageados, destaque para o senhor Pedro Vieira que recebeu distintivo de doador cinco estrelas. E não é para menos, Vieira chegou à marca das cem doações. 

EXPONATAL

Padre Antonio anunciou aos presentes a parceria entre o Hemoce e a EXPONATAL 2012. A instituição estará com sua unidade móvel  durante a feira natalina coletando sangue nos dias 14 e 15 de dezembro na Praça Luiza Távora.

É a primeira vez que acontecerá a parceria. “Queremos motivar a vivência concreta da solidariedade neste período natalino que nos recorda o nascimento do Menino Deus", disse Tobias Cortez, gestor de eventos da Comunidade Católica Shalom.

A EXPONATAL 2012 acontece de 14 a 16 de dezembro na Praça Luiza Távora com entrada gratuita.

Na foto, da esquerda para a direita: Pe. Antonio Furtado, Drª Luciana Carlos e Dr. Arruda bastos.

Nenhum comentário: