30 de dez. de 2009

Manifesto 2000 e dez pra valer

Sempre gostei de eleger lemas e rhemas para época de minha vida. Para o ano vindouro não foi diferente. 2000 e dez pra valer caiu uma luva. Exprime a disposição com a qual abraço o próximo ciclo que se inicia dia 1o_ de Janeiro, dia da santa Mãe de Deus - Theotókos.

Quero que seja um 2000 e dez pra valer; pra fazer; pra viver. Em Deus, pra vencer. Meus planos e projetos se enquadram nestas motivações. E já vejo pistas de alguns deles se aproximando. É ano de decisão!

Também vai ser um ano pra torcer, vem aí a Copa e um ano para ler mais, umas das metas estipuladas. E olha que já comecei a me exercitar na tarefa que percebi imprescindível no crescimento em vários aspectos, profissional, intelectual e até, espiritual.

Quero que seja um 2000 e dez pra valer porque não quero ser apenas um expectador de minha própria existência. Quero protagonizar minha história, tomar as rédeas, descongelar o rio, enfrentar os medos, desbravar novos caminhos.

Sinto o vento da esperança soprar forte a ponto de aterrorizar o desânimo e acreditem, o medo. O tempo traz experiência e reclama ao mesmo tempo maturidade e crescimento na virtude, coisa a ser perseguida continuamente.

Quero que meus propósitos alcancem o status de realizações e não sumam com as costumeiras ilusões da época. 2009 foi bom, dele não posso reclamar, mas esperar um 2010 ainda melhor eu desejo.

Nenhum comentário: