23 de mar de 2012

Falece aos 80 anos o humorista cearense Chico Anysio

Fac-símile O Povo Online
No início da tarde desta sexta-feira, dia 23, faleceu o humorista cearense Chico Anysio. Rapidamente a notícia se espalhou através de praticamente todos os veículos de comunicação do país.

No Ceará, o Jornal O Povo online mudou o layout de sua home dando destaque à morte do humorista. O G1CE replicou matérias do Rio de Janeiro e apresentou uma matéria interessante sobre um fã de Maranguape, terra natal de Chico. 

O portal do Diário do Nordeste, Cnews e da TV Jangadeiro também destacaram o acontecimento. Já o Estado colocou apenas uma pequena nota. 


A correria mesmo acontece nas redações de jornal de impresso que a uma hora dessas precisam mudar, articular e veicular novas pautas para informar bem o leitor no dia seguinte sobre o fato. 

Fac-Símile G1 CE

Já na mídia instantânea, como o Twitter, a morte de Chico é o assunto mais comentado em todos os 10 itens dos Trendigs Topics. 

A televisão tem um tempinho maior para a produção de material para os programas revista de final de semana.

O país perdeu um de seus grandes artistas que levou do ceará para o Brasil a arte do humor, não poucas vezes, crítico e propositivo. Como foi dito na Globo News "A vida era matéria prima para Chico Anysio"

Assista ao vídeo de uma aula da Escolinha do Professor Raimundo, sucesso na década de 90, protagonizada pelo humorista.


Nenhum comentário: