9 de nov. de 2011

Rádio Católica cresce

Plugado do blog Os Campeões de audiência 


Com o crescimento da Renovação Carismática, as emissoras de rádio católicas, cresceram muito, nos últimos anos. No Ceará, exemplo claro disso é a força da Rádio Shalom AM, da Comunidade Católica Shalom e da Rádio Dom Bosco FM. Ambas, cada uma em seu respectivo segmento, AM ou FM, chegam a vice-liderança de audiência, em diversos momentos. 



Não só isso, ainda abocanham, por vezes, a liderança. Isso mesmo, essas emissoras, chegam a pontuar tão bem, que marcam o primeiro lugar de audiência, em alguns momentos do dia, mesmo que poucos. E existe segredo para isso? Não! Elas, apenas, exibem programação católica, com direito a transmissão de missas, terços durante a tarde e músicas de cantores cristãos, também evangélicos, sem exclusão. 


Com isso, algumas rádios evangélicas começaram a  perder terreno. Sua proliferação dividiu a audiência e aproximou o público "não convertido", mas simpatizante de canções religiosas, da rádio católica. Sendo assim, essas emissoras que se mantém mais unidas, são, em sua maioria, apenas 2 em cada estado do Brasil, uma AM e outra FM, ganham força. 


Para ouvir a Dom Bosco FM, clique aqui


Para ouvir a Shalom AM, clique aqui


Essa é a minha opinião: @AllissonMidia

Nenhum comentário: