27 de jul. de 2011

Eu vou ver o papa em Madrid

[JMJ]

Estou empolgadíssimo com a viagem que farei próximo dia 12 de agosto. Os motivos não são a Europa, o destino, ou a experiência de conhecer monumentos, cidades históricas, etc. Existe algo que norteia meu destacamento para terras intercontinentais: Ver o papa. Encontrar-me com ele.

Sei que mesmo inscrito como imprensa verei sua santidade ao longe, muito distantes, mas isso não esfria o desejo do meu coração de ver o mais próximo possível Bento XVI. Sinto-me como um neófito, recém batizado na fé. Remonta-me à memória os primeiros cristãos que viajavam à cidade eterna para reverenciar o líder máximo de sua fé nesta terra.

Abrí mão de comprar um carro só para fazer esta viagem e não me arrependo. Para esta Jornada vou como rei Mago e desejo  aprofundar minhas raízes em Cristo, o sentido de minha existência. Faltam menos de vinte dias e partilharei com os leitores através deste blog e do blog ANCORADOURO meus dias de peregrinação ao encontro do papa Bento XVI.

Nenhum comentário: