1 de ago. de 2011

Vizinhos impedem incêndio em residência (em minha residência)

Pela convenção é notícia o fato inusitado, o que foge da rotina e apresenta meandros particulares ou pitorescos. Logo, um incêndio é fato, tem apelo e possível - ampla - cobertura da mídia de acordo com as proporções do sinistro.

Mas existem coisas, que na minha humilde opinião, poderiam também ser considerada como notícia e estampar em alguns impressos ou figurar entre as reportagens dos telejornais.

Hoje, por exemplo, minha casa não foi incendiada graças à agilidade e generosidade de vizinhos, da esquerda e da direita. Evitaram que o fogo que começou no fogão se espalhasse para outros objetos. Ao virem os tufões de fumaça buscaram entrar em contato com os proprietários e adiantando-se à iminente catástrofe apagaram as primeiras chamas.

Como costumo dizer "pior poderia ser" e desta vez não o foi graças à ação de meus vizinhos a quem quero deixar registrado meus agradecimentos.

Nenhum comentário: