27 de nov. de 2010

Suvaco de Caçote vira febre na cena musical

Novo DVD homenageia os Caçotes
A banda suvaco de caçote nasceu no Ceará e ganhou o mundo na defesa dos roedores maltratados do estado. O grupo começou de modo despretencioso e se tornou um dos fenômenos mundiais, granjeando para si uma legião de fãs.

Tudo começou quando um grupo de extermínio matou uma centena de caçotes e torturou outras tantas. Os malfeitores toravam as patas dianteiras dos animais e terminavam a tortura fazendo cócegas nos roedores até a morte.

Um grupo de amigos se juntaram na defesa dos animais flagelados e formaram uma banda para denunciar a carnificina através da arte. O sucesso foi total. A Suvaco de Caçote se prepara para gravar o terceiro DVD e já teve clipes gravados com ícones da música mundial.

A última surpresa do grupo foi a visita de Angelina Jolie à sede da insituição, em Piquet Carneiro. A atriz ficou comovida com a atrocidade cometida contra os animais e adotou dois que haviam acabado de chegar no caçotoário. "Temos que fazer nossa cota de trabalho social", diz Jolie.

Já a polêmica Lei de Gaga causou frisson ao ir para uma festa com bolsa feita de couro de caçote. A atitude causou rebiliço e a união amigos do caçote entrou com um processo internacional contra a pop-star.

"Os caçotes são nossa inspiração", diz o líder da banda, Raimundin do mé. "Nosso próximo DVD gravaremos no meios dos matos de Piquet Carneito, habitat dos animais para denunciar os maus tratos sofridos pela espécie", continua.

O objetivo é sensibilizar a sociedade a se posicionarem contra a  tortura dos animais. Raimundi cria um desde criança e não se importa quando dizem que ele tem a cara de um.

Nenhum comentário: