17 de mai. de 2014

Lula define como "babaquice" obras de primeiro mundo para Copa do Mundo

O ex-Presidente Lula se saiu com mais uma pérola, desta vez proferida no  Encontro dos Blogueiros  e ativistas digitais, nesta sexta-feira, 16. Definiu como "babaquice" "chegar de metrô dentro do estádio", porque brasileiro não tem problema "em andar a pé".

Lula disse que é "babaquice" querer obras de primeiro mundo para a Copa do Mundo
"Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa? Tem que dar garantia para essa gente assistir ao jogo, tem que ter o melhor da comida brasileira, tem que tratar bem as pessoas nos hotéis..." Será que Lula disse isso porque apenas 41% das obras 167 obras prometidas no governo petista foram realizadas? 

Então para o ex-metalúrgico o brasileiro é acostumado a andar a pé e assim deve continuar, diferente dos turistas que vem de países com melhor infraestrutura? Lula tenta se passar por homem do  povão, mas o ex-presidente não passa de um burguês com discurso populista. Há tempos que Lula figura no seleto grupo da elite brasileira. Viva na mordomia às custas de um discruso que ainda cativa uma multidão de Maria-vai-com-as-outras. 

Nenhum comentário: