16 de ago de 2012

Eleições 2012] Aborto entra no debate


[Eleições 2012]

Levando em conta o interesse público, o blog  ANCORADOURO, hospedado na plataforma de O POVO Online  enviou aos candidatos à Prefeitura de Fortaleza a seguinte questão:

O senhor  é a favor da descriminalização do aborto ?
( ) Sim
( ) Não
Por quê ?

Dos dez candidatos (sem indeferidos na ocasião), cinco responderam à questão. As  respostas foram publicadas por ordem de envio. Todos puderam utilizar o mesmo espaço de até 1890 caracteres com espaço. 

Eleitores Pró-vida

Fortaleza é a 2ª capital mais católica do país segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas que aponta um percentual de  74.25%  da população crente nesta fé. Os grandes eventos católicos na cidade autenticam o que a pesquisa constatou. Na última edição da Caminhada Com Maria, por exemplo, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 15, reuniu segundo a Polícia Militar 1,7 milhão de pessoas.

Em tempos de eleições a população católica, maioria na cidade, cobra cada vez mais de seus potenciais  governantes a opinião sobre temas importantes que dizem respeito à dignidade humana e aos direitos básicos do cidadão. Um destes temas que ainda não entrou no debate é a descriminalização do  aborto, uma temática que além dos católicos desperta interesse nos evangélicos e espíritas, formando, portanto, uma maioria esmagadora do eleitorado.


Nenhum comentário: